Por todo o país, há urgências de ginecologia e obstetrícia encerradas

Agência Lusa , BMA
16 jun 2022, 07:18
Grávida

Unidades hospitalares garantem que há “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vão estar encerradas entre as 08:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado e desde as 08:00 de domingo até às 08:00 de segunda-feira, divulgou esta quarta-feira a administração.

Em comunicado, o Conselho de Administração do Hospital de Braga explicou que o encerramento se deve à “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”.

“O Conselho de Administração ressalva que envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”, refere ainda na nota, onde lamenta “o transtorno”.

Também as urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo (CHBM) vão estar encerradas entre as 21:00 desta quinta-feira e até 09:00 de sexta-feira, prevendo-se também “constrangimentos” nas urgências de Pediatria do Hospital de Torres Vedras.

Também até às 08:00 de hoje, as utentes de ginecologia e obstetrícia que cheguem em ambulância ao Amadora-Sintra serão reencaminhadas para outros hospitais de Lisboa.

Na terça-feira, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) já tinha anunciado que as urgências de Obstetrícia do hospital de Portalegre iriam encerrar a partir das 05:00 de quarta-feira e até às 08:00 de sexta-feira.

 

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados