Contactou com um positivo no trabalho? Com a nova norma da DGS, já não precisa ficar em isolamento

Agência Lusa , BCE
6 jan 2022, 16:08
Computador

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, que explicou que só está previsto o isolamento para as pessoas que coabitem com infetados à covid-19

O primeiro-ministro, António Costa, realçou esta quinta-feira que a nova norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) acaba com o isolamento para contactos positivos em ambiente de trabalho.

Só haverá isolamento no caso de coabitantes com pessoas que testarem positivo, o que significa, por exemplo, que um contacto em ambiente de trabalho, desde que não seja coabitante, não determina o isolamento”, precisou o primeiro-ministro.

António Costa falava no Palácio da Ajuda, em Lisboa, após uma reunião do Conselho de Ministros que avaliou a evolução da pandemia e as medidas que devem manter-se em vigor após o dia 10 de janeiro, depois de, na véspera, ter ouvido os peritos numa reunião no Infarmed.

O primeiro-ministro referiu ainda que, por efeito da nova norma da DGS, “desde ontem [quarta-feira], 267.315 pessoas que estavam em situação de isolamento viram a seu isolamento terminado ou reduzido”.

Entre as medidas anunciadas esta quinta-feira pelo Governo inclui-se a manutenção da obrigatoriedade do teletrabalho até ao dia 14 de janeiro, sendo este regime recomendado a partir desta data.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados